GLOBO
Campanha de comunicação

O Projeto

A convite do setor de Capital Humano da Rede Globo recebemos o desafio de desenvolver uma campanha de comunicação interna para engajar os cerca de 13.000 colaboradores da empresa a adotar as práticas promovidas pelos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS).

Esse projeto, diante de sua complexidade, foi executado com um diagnóstico profundo, baseado em pesquisas de campo nas sedes da empresa, no Rio de Janeiro. 

Para elaboração do conceito, desenvolvimento tático da campanha e produção das ações de comunicação, contamos com a participação de uma equipe de publicitários, jornalistas e designers.

_Solução

Compreendendo que existe uma grande diversidade de formação educativa e cultural dentro da organização, a Zebu criou o projeto “Agente Comum” – uma oportunidade de disseminar os temas entre as pessoas mais próximas da instituição, o que possibilita que elas se engajem na vida profissional e levem essa mobilização para fora, na vida pessoal.

Baseada em uma proposta de diálogo inclusivo, a campanha convida cada indivíduo – independente no nível de entendimento que tenha de qualquer área temática – a contribuir mais ativamente com sua comunidade.

Como estratégia para o sucesso deste chamado foi importante destacar que todos eram peças fundamentais para transformação do ecossistema. E que no dia-a-dia as pequenas atitudes geram grandes mudanças.

Impacto Socioambiental

Promoção

dos 17 ODS da ONU

Painéis

com materiais reciclados

Design de Produtos - Campanha de comunicação - Live marketing - Sinalização - Evento

Consideramos o público em diversidade e diferentes graus de sensibilização ao tema dos 17 ODS da ONU.

Ver mais projetos