MOVIMENTO LAB60+
Reposicionamento de marca

O Projeto

Trabalhar com o Movimento LAB60+ foi um aprendizado contínuo e maravilhoso por diversos aspectos. Idealizado pela Empresa B, Via Gutenberg, o LAB60+ promove em (abordagens distintas) um novo olhar para a longevidade. 

O Projeto, articulado com universidades, startups e ONGs tem um posicionamento multi setorial com intuito de produzir conhecimento; aumentar a representatividade e ressignificar a percepção social a respeito das pessoas com mais de 50 anos de idade.

Presente em mais de 10 cidades por linhas de atuação no campo do trabalho; saúde; tecnologia e educação, o Movimento tinha como principal necessidade unificar a comunicação de todas as suas vertentes sob a mesma plataforma de marca.

_Solução

Neste contexto a Zebu foi convidada a estruturar a comunicação do Movimento LAB60+, apontando os principais benefícios atrelados a cada unidade: Café Convida; Uninverisidade; Reinvenção do Trabalho; Colaboratório do Futuro e a Base de Empreendedorismo.

Foi parte do trabalho tanto a concepção de cada nome, quanto a construção de uma unidade visual. Por meio de processos cocriativos que reuniram lideranças de cada equipe, foram definidos os principais “eixos de transformação” do ecossistema levando em consideração: a conexão; a inovação; o impacto; a reinvenção e novas oportunidades.

Na identidade gráfica, os ícones foram elaborados em forma de “marcadores de texto” para dar destaque ao assunto que ainda é pouco discutido em nosso país.

Impacto Socioambiental

Parceria

com Empresa B

Conscientização

socioambiental

Projeto de inclusão social

com enfoque em seniors

Branding - Naming - Comunicação - Design Gráfico - Posicionamento de marca

Os nomes das unidades LAB60+ foram criados para relacionar os valores entregues a cada público de interesse.

Ver mais projetos