361ºSPORT
Brand experience
O Projeto
Participar do lançamento de uma marca internacional no maior evento do Planeta Terra não é para qualquer um, não é mesmo? Pois foi o que fizemos. Através de uma campanha de comunicação, em parceria com a Agência DOT, implementamos um dos primeiros Parklets da Cidade do Rio de Janeiro em meio às Olimpíadas.
Diante da necessidade de se apresentar ao público, alinhada ao espírito carioca, a 361º Sport – empresa chinesa, apoiadora oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016 – recorreu à nós através do Coletivo VagaViga.
Ao longo de 06 meses foram realizadas pesquisas, estudos de mercado e dinâmicas de cocriação com intuito desenhar uma estratégia transmídia para posicionar a empresa com destaque no setor de Running.
_Solução
A equipe da Zebu foi à campo e consultou praticantes do esporte e corredores amadores sobre suas principais necessidades. Entendendo a falta de infraestrutura para a prática de exercícios de forma adequada no espaço público decidiu-se então criar e implementar um Parklet no bairro de Copacabana a um quarteirão da praia, na Rua Constante Ramos.
Com objetivo de ser um ponto de encontro para o público, a instalação oferecia benefícios, potencializava a convivência social, promovendo uma cidade sustentável, inclusiva e democrática.
O projeto de produto considerou a utilização de materiais de baixo impacto ambiental, como o uso de madeiras documentadas pelo IBAMA e borrachas recicladas. Carregadores de celular eram abastecidos por energia solar captada no próprio local.
Barras para alongamentos, bancos para descanso, hidratação, área com steps para exercícios de aquecimento, também encontravam-se disponíveis. No lugar, o espaço que antes era destinado à vaga de 2 carros passou a ser usufruto de centenas de pedestres diariamente.
Impacto Socioambiental
Captação de energia solar
para carregadores e gadgets
Materiais de baixo impacto
madeira documentada e piso reciclado
Promoção
de hábitos saudáveis
Revitalização
de espaço público