361ºSPORT
Brand experience

O Projeto

Participar do lançamento de uma marca internacional no maior evento do Planeta Terra não é para qualquer um, não é mesmo? Pois foi o que fizemos. Através de uma campanha de comunicação, em parceria com a Agência DOT, implementamos um dos primeiros Parklets da Cidade do Rio de Janeiro em meio às Olimpíadas.

Diante da necessidade de se apresentar ao público, alinhada ao espírito carioca, a 361º Sport – empresa chinesa, apoiadora oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016 – recorreu à nós através do Coletivo VagaViga.

Ao longo de 06 meses foram realizadas pesquisas, estudos de mercado e dinâmicas de cocriação com intuito desenhar uma estratégia transmídia para posicionar a empresa com destaque no setor de Running.

_Solução

A equipe da Zebu foi à campo e consultou praticantes do esporte e corredores amadores sobre suas principais necessidades. Entendendo a falta de infraestrutura para a prática de exercícios de forma adequada no espaço público decidiu-se então criar e implementar um Parklet no bairro de Copacabana a um quarteirão da praia, na Rua Constante Ramos.

Com objetivo de ser um ponto de encontro para o público, a instalação oferecia benefícios, potencializava a convivência social, promovendo uma cidade sustentável, inclusiva e democrática.

O projeto de produto considerou a utilização de materiais de baixo impacto ambiental, como o uso de madeiras documentadas pelo IBAMA e borrachas recicladas. Carregadores de celular eram abastecidos por energia solar captada no próprio local. 

Barras para alongamentos, bancos para descanso, hidratação, área com steps para exercícios de aquecimento, também encontravam-se disponíveis. No lugar, o espaço que antes era destinado à vaga de 2 carros passou a ser usufruto de centenas de pedestres diariamente. 

Impacto Socioambiental

Captação de energia solar

para carregadores e gadgets

Materiais de baixo impacto

madeira documentada e piso reciclado

Promoção

de hábitos saudáveis

Revitalização

de espaço público

Intervenção Urbana - Design Experience - Design de Produtos - Campanha de comunicação - Parklet - Design Gráfico - Ecodesign - Evento

Durante todo o ano de 2016 aulas grátis e coletivas de alongamento foram oferecidas à população no local.

Ver mais projetos