Design e sustentabilidade como
ferramentas de transformação para

uma sociedade mais equilibrada e responsável.

Temos como principal missão contribuir com a construção de uma nova consciência de consumo para então regenerar comunidades e meio ambiente.

Atuamos como um laboratório livre de experimentações sociais e naturais.

Queremos aumentar a compreensão de que somos todos interdependentes. E, para isso, utilizamos conceitos intuitivos e de base científica em soluções adequadas ao espírito do novo tempo.

Desejamos que o ser-humano se posicione como uma espécie participante da evolução do universo em harmonia com todas as espécies, atendendo às necessidades básicas de sobrevivência e garantindo bem-estar individual, sem que isso vá ferir os princípios ecológicos da vida. Todos estamos aqui e, juntos, todos temos direito de fazer parte do Planeta Terra. Respeitamos a diversidade; prezamos pelas comunidades em vulnerabilidade e lutamos por igualdade de direitos.

A nossa marca é um besouro e representa o ciclo da vida. Por consequência, a Zebu é arte, provocação, mensagem, pergunta e reticências também. Seja bem-vindx ao nosso universo...

Abordagens de projetos

Regenerativa

Estruturamos o pensamento sobre o futuro por caminhos que estimulam a inovação sistêmica.
Consideramos toda a cadeia de suprimentos e consumo, do propósito inicial à entrega do produto, para regenerar ecossistemas.
Criamos todos os nossos projetos sob premissas distintas, incluindo os stakeholders em processos de cocriação.

Participativa

Atuamos em rede para contemplar as necessidades específicas de cada comunidade e organizações.
Utilizamos bases metodológicas distintas para diagnosticar contextos e nos sensibilizar às diferentes realidades sociais de cada projeto.
Cabe destacar algumas: Design Thinking; Golden Circle; Lean Startup; Modelagem de negócios; Teoria U e Teoria da Mudança.

Circular

Aprendemos que nada se cria e tudo se transforma, constantemente. Por isso, os projetos devem ser pensados levando em consideração diferentes fatores como: a origem de materiais; a proposta de uso; a durabilidade e o ciclo de vida “cradle to cradle”.
Assim, cada projeto terá a forma mais efetiva de ser executado.
Fazemos parte do Grupo de Economia Circular da Ellen MacArthur Foundation aplicando conhecimentos na prática.

Clientes